quinta-feira, 24 de março de 2011

J. SEBASTIAN BACH + BEATBOX + FLAUTA TRANSVERSAL É = A . . .


        Nada como extrapolar as barreiras do talento e da criatividade. O resultado pode ser surpreendente. Neste vídeo Greg Pattillo utiliza de duas habilidades: tocar flauta transversal e fazer beatbox, só que com um detalhe: ele faz as duas coisas ao mesmo tempo.

        O termo “beatbox” vem do inglês e significa literalmente “caixa batida”. Consiste na arte de reproduzir sons de bateria e percussão através de de impostações específicas da voz, boca e cavidade nasal. Também envolve o canto e a imitação de efeitos de instrumentos e sintetizadores.

        Apesar de mto difundido no hip-hop, o beatbox surgiu bem antes do estilo musical e sua orígem é atribuída a várias pessoas, mas a informação mais certeira , segundo o pesquisador acadêmico Alexei Michailowsky, confere a idéia ao cantor e compositor brasileiro Marcos Valle, que em 1973 gravou a música “Mentira”, Nesta gravação, Marcos simulou uma bateria com sua voz ao fundo da melodia, que também era cantada por ele, junto aos demais instrumentos, estabelecendo assim, um padrão rítmico e uma virada . Surge então, o beatbox.

6 comentários:

  1. Wow, que gato e ainda toca isso tudo. Huhuuu!

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo esse cara. Isso só pode ser montagem, ou então esse cara tem um pacto com o Demo.

    ResponderExcluir
  3. haja fôlego! Como disse Bradock, "nem se eu tivesse 2 pulmões" eu dava conta. rs

    ResponderExcluir
  4. Nunca conseguiria nem se fosse pro!PS:COMO ELE FAZ ISSO??????

    ResponderExcluir
  5. Gabriel, essa é a pergunata que não quer calar: como ele faz isso. Acho que só ele pode explicar e com certeza vai cobrar caro pela consultoria (rsrsrs).
    Sério agora, no youtube vc encontra alguns tutoriais a esse respeito.
    Abs!

    ResponderExcluir